Inovação Social

INOVAÇÃO SOCIAL

A inovação social consiste no desenvolvimento de soluções inovadoras, com impacto social positivo, para problemas negligenciados e importantes da sociedade.

A inovação social é uma forma de criar soluções novas e mais eficazes para os problemas sociais e ambientais que enfrentamos no mundo de hoje. Estas soluções inovadoras são simultaneamente sistémicas - visam as causas do problema e não somente as suas consequências - e sustentáveis - devem ser desenhadas por forma a criar impacto positivo de forma continuada.

A inovação social é o resultado da motivação e ação de pessoas que pretendem contribuir de forma ativa para a resolução de problemas sociais graves, sendo fundamental a ligação às comunidades e o trabalho em rede. A resolução dos problemas sociais, na sua maioria complexos, requer a ação concertada de diferentes contextos e setores - social, empresarial, público e académico - que contribuem para um verdadeiro ecossistema de promoção da inovação social, orientado para a criação de valor e de impacto positivo para a sociedade.

Acreditamos que a inovação social é fundamental para impulsionar uma economia global forte e um mundo melhor.

A nossa missão é criar o ecossistema ideal para o desenvolvimento de iniciativas de impacto social que promovam o crescimento da comunidade.